SciELO Citation Index

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Prezados Sócios da SBC,

A pedido do Editor de nossa revista Nauplius, Prof. Dr. Fernando Mantelatto, encaminho a todos a seguinte informação:

Sabemos que a contagem das citações recebidas pelos artigos publicados em periódicos é uma importante referência para as agências de fomento e programas nacionais de  pós-graduação. Neste sentido, a Nauplius dá mais um passo importante para se tornar um atrativo veículo de divulgação cientifica. A partir de agora os artigos publicados em
nossa revista também serão contabilizados no novo indexador SciELO Citation Index (SciELO CI), conforme informação abaixo:

O SciELO Citation Index (SciELO CI), integrado à plataforma do Web of Science (WoS) começou a operar regulamente a partir de janeiro de 2014. Trata-se de um avanço notável na internacionalização do SciELO e dos seus periódicos, incluindo a Nauplius.

O desenvolvimento do SciELO CI pretende:

1) promover a presença do SciELO em um dos índices bibliográficos e bibliométricos de referência internacional para ampliar a visibilidade e credibilidade dos periódicos indexados em sua base;

2) Permitir a contagem de citações em um universo amplo de periódicos, compreendendo os indexados na Rede SciELO e na plataforma WoS. Assim, os artigos publicados pelos periódicos no SciELO CI terão contabilizadas as citações que recebem de outros artigos do SciELO, do WoS e das outras bases de dados.

Todos os periódicos SciELO com publicação atualizada serão indexados no SciELO CI.

Para maiores informações acessem:
http://blog.scielo.org/blog/2014/02/28/scielo-citation-index-no-web-of-science/#.UxiShz9dWSo

Categorias

Recent Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *